domingo, 25 de maio de 2008

A missão dos pais

Quando alguém reencarna os pais são cuidadosamente escolhidos, portanto quando temos um filho devemos entender que o Criador nos confiou uma missão, que espera que cumpramos porque sabe que estamos capacitados para tanto. Os pais são de grande valia porque devem auxiliar os filhos a perceber suas deficiências e fraquezas morais. bem como capacitá-lo para lidar com elas, não permitindo que comprometam seu desenvolvimento espiritual.

Ao reencarnar temos uma chance de nos melhorar como pessoas, de moldar nosso caráter e aperfeiçoar nosso espírito para nos tornarmos alguém melhor. Nisso os pais devem auxiliar, mostrando aos filhos a diferença entre certo e errado, dando o exemplo para que aos poucos aprendam a dominar as tendências nocivas ao desenvolvimento do caráter e ao convívio com outros seres humanos.

Pais permissivos que acham todas as coisas erradas que o filho faz "uma gracinha", além de não estarem contribuindo em nada para o refinamento de seu espírito, estão reforçando características indesejáveis, que vão afastá-lo do caminho do aperfeiçoamento. Pais que jamais dizem "não", que tratam os filhos como se tudo o que fazem fosse perfeitamente aceitável estão furtando-se à missão que lhes foi confiada, permitindo que o espírito de seu filho regrida vários estágios, que terá que vencer no futuro através de sucessivas reencarnações.

Encare seu filho como um diamante bruto que lhe foi confiado pelo Pai, e considere sua missão devolvê-lo um dia lapidado e com um valor muito maior do que tinha antes de ser entregue aos seus cuidados, porque com certeza você terá que prestar contas disso quando chegar o momento.

(zailda coirano)

4 comentários:

  1. Maravilhosa a postagem sobre missão dos pais.
    Estarei ministrando uma palestra na casa espirita da qual faço parte e em pesquisa encontri sua postagem.
    Parabens que Jesus continue iluminando sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Acho importante que os pais se conscientizem de sua missão, porque são os orientadores do novo ser que trouxeram ao mundo.
    Agradeço sua simpática visita, apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem, realmente nossos filhos são joias raras, como disse "diamantes brutos", temos o dever de orienta-los. Um grande abraço e muita luz! Nice

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails