domingo, 18 de maio de 2008

Sonho ou realidade?

Todos sonhamos enquanto dormimos, mesmo se não nos lembramos de ter sonhado. E a característica principal do sonho é a falta de lógica. Num momento estamos voando, no outro comendo um pedaço de bolo. Estamos num lugar onde não nos lembramos de ter entrado e a seguir já estamos em outro lugar. Pegamos uma maçã que logo se transforma em uma cobra. Os psicólogos dizem que os sonhos são mensagens de nosso inconsciente e tentam interpretá-los.

Mas às vezes chamamos de "sonho" algo que não é sonho, fatos que aconteceram realmente. Nessas ocasiões nosso espírito se liberta de nosso corpo físico e se conversamos com alguém que já se foi, essa conversa tem princípio, meio e fim. É comum acordarmos com a sensação de que essa conversa era real, que de fato aconteceu. E a verdade é que nossa sensação é a pura realidade.

Esses "encontros" são fáceis de identificar porque têm lógica, acontecem no "sonho" como aconteceriam na realidade como assim a conhecemos. Quando estamos em algum lugar nos lembramos de ter chegado. Se estamos em uma cadeira nos lembramos de ter sentado. E não acontecem coisas "mágicas" como coisas se transformando ou nos mudarmos de um lugar para outro como passe de mágica.

Quando você tiver um "sonho" assim, pode ter certeza de que não é sonho: realmente aconteceu.

(zailda coirano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails