sábado, 7 de junho de 2008

Como o espiritismo entrou em minha vida

O espiritismo entrou em minha vida depois de eu ter perambulado por muitas igrejas procurando por respostas que não havia encontrado na religião católica, na qual fui criada. Questões como:

- por quê algumas pessoas parecem ter nascido para sofrer?

- por quê algumas pessoas fazem tanta maldade e não são castigadas?

- por quê Deus permite que se façam maldades contra pessoas boas?

ficavam sempre sem resposta ou com respostas evasivas tipo:

- Não nos cabe perguntar sobre os desígnios de Deus.

E acabava ficando tudo por isso mesmo. Quando pela primeira vez me foi oferecido para leitura "O livro dos espíritos" de Allan Kardec, pareceu-me que um largo horizonte de compreensão se estendia pela primeira vez à minha frente.

Estou aqui definida nesse site como agnóstica e assim me considero porque não frequento centros ou quaisquer igrejas, mas acredito pia e firmemente na doutrina espírita e por ela tento me guiar sempre.

O espiritismo trouxe luz à minha alma, trouxe o entendimento e através dele, a fé extrema nesse Ser Supremo que não é de forma alguma injusto como eu supunha quando era católica: é um Deus de amor e de misericórdia infinita.

(Zailda Mendes)

2 comentários:

  1. Acredito que a oportunidade que você recebeu foi além de uma simples oportunidade. Foi a razão de você se entender um ser eterno que está num mundo efêmero. Abrace a oportunidade e seja feliz.

    ResponderExcluir
  2. Agradecia que me lê se o responso que me foi roubado à 3 semanas,estou desesperada era o ouro de toda a família obrigada.o meu mail elsapaulo40@live.com.pt

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails