quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Um presente vindo do Além

Desde os 13 anos eu tive o ardente desejo de adotar uma criança. Esse desejo é incomum numa pessoa dessa idade, mas o meu era tão forte que aos 15 anos pedi de presente de aniversário um livro caríssimo do Doutor Rinaldo de Lamare sobre como cuidar de bebês.

Esse desejo sempre ficou lá no fundo, recalcado, e mesmo depois que me casei e tive meus próprios filhos ele permaneceu lá dentro, em algum canto. Infelizmente eu sendo casada precisava de um co-autor para realizar meu desejo, e meus ex-maridos sempre foram completamente avessos a essa idéia.

João não era excessão e mais de uma vez debatemos o assunto, sem que ele arredasse pé nem um milímetro de sua convicção de não concordar com a adoção.

Morávamos ao lado do fórum e uma tarde estávamos sentados na varanda quando de repente, assim do nada eu sugeri pela milésima vez:

- Por quê não adotamos uma criança?

E qual não foi minha surpresa quando ele simplesmente disse que sim. Sugeri que nos trocássemos e fôssemos ao fórum imediatamente entrar com um pedido de adoção. Eu tinha pressa, imaginava que ele mudaria de idéia depois e não entendia porque ele estava concordando agora. Mas ele topou. Fomos até o fórum e registramos formalmente nosso pedido de adoção, e para minha surpresa o João jamais mudou de idéia.

Esperamos quase 3 anos pela criança e então a encarregada no fórum entrou de férias, a Neide foi substituí-la e encontrou nosso pedido, esquecido em uma gaveta. Imediatamente ela entrou em contato conosco para saber se ainda queríamos a criança, eu e o João respondemos que sim. Um mês depois recebi um telefonema, havia um bebê para adoção, mas na hora disse que não.

Mais umas semanas se passaram e recebi um outro telefonema, dizendo que havia um menino de 2 anos para adoção. Na hora meu coração me disse "é esse" e eu respondi que estava indo buscá-lo. A assistente social estranhou, perguntou se não queríamos vê-lo primeiro. Não, não queríamos. Iríamos ao fórum buscar a "nossa" criança.

Fiquei no fórum ansiosa para que ele chegasse logo, e assim que o vi a certeza tornou-se mais forte. Era ele.

Ao chegar em casa meus outros filhos o receberam com mais ou menos entusiasmo e ele foi adaptando-se à nossa vida. Alguns dias depois decidimos que não o chamaríamos por seu nome, que era muito feio, e ficamos na sala tentando achar outro nome pra ele. Era difícil chegar a um acordo porque cada nome sugerido era logo descartado por um de nós. Até que chegamos a uma unanimidade: ele iria chamar-se Alan.

Dias depois tive entrevista com o advogado que trataria da adoção, e ele me disse que estava muito impressionado com o caso. Fazendo as contas na ponta do lápis chegamos à conclusão que o Alan havia sido gerado no dia em que eu e meu marido tivemos aquela idéia de ir ao fórum, porque a adoção demorou 2 anos e 11 meses, ele chegou em casa com 2 anos e 2 meses.

O advogado perguntou-me quem havia sugerido o nome "Alan", mas nós mesmos já nos havíamos perguntado isso. Todos concordamos com o nome mas na verdade NENHUM DE NÓS O SUGERIU. Cada um de nós pensava que o outro havia sugerido esse nome, e o mais engraçado é que até aquele dia nenhum de nós achava esse nome bonito, o que reforça a idéia de que não o sugeriríamos.

Quando expliquei isso ao advogado (que é espírita) ele perguntou-me se eu sabia o que significava o nome "Alan". Eu lhe disse que não fazia idéia, mas quando ele me disse o significado muita coisa ficou clara.

- Alan - disse-me ele, sério - significa "um presente vindo do Além".

(por Zailda Mendes)

2 comentários:

  1. Alan - disse-me ele, sério - significa "um presente vindo do Além".
    Fiquei arrepiada ao ler!!!
    Você realmente é uma pessoinha especial!
    Bjsss...milll...

    ResponderExcluir
  2. Os "sinais" estão presentes o tempo todo, a gente só precisa ter a paciência de lê-los e a sabedoria para interpretá-los. Confesso que tenho paciência mas não muita sabedoria ainda. Estou aprendendo.
    Obrigada pelo comentário e apareça sempre!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails