segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O que é o melhor

Da primeira vez que fui ao centro espírita de Pacaembu fui muito bem recebida e ouvi lá um caso contado pela Bel do qual me lembro até hoje, mesmo tantos anos passados, porque me fez refletir muito. Como sempre acontece, o que ouvimos quando vamos ao centro parece nos caber como uma luva, é exatamente o que precisamos ouvir naquele momento.

Segundo o caso narrado pela Bel, a mulher tinha um filho que vivia na cama. Ela tinha que alimentá-lo e banhá-lo todos os dias e todas as noites em suas orações ela pedia a Deus que trouxesse a cura a seu filho amado. Os anos iam se passando e ela sempre cuidando do filho e pedindo a Deus que o curasse, seu desespero aumentando à medida que os anos iam passando.

De tanto ouvir suas preces, um dia um anjo intercedeu por ela junto ao Criador, e esse concedeu a cura ao rapaz. A partir desse dia o rapaz começou a melhorar a olhos vistos: em 1 mês ia com a mãe, orgulhosa, ao centro espírita e em 6 meses já foi andando. Em um ano ele a esbofeteava dos dois lados do rosto.

Envolveu-se em más companhias, drogou-se, não queria saber de trabalhar e sobretudo tratava com sumo desprezo e crueldade aquela que tanto fizera por ele. Em 2 anos estava preso e sua mãe chorava todas as noites de arrependimento por ter pedido ao Senhor que curasse seu filho. E tanto chorou que uma dessas noites em que chorava, desesperada, entre suas orações, o anjo que intercedera por ela lhe apareceu.

- Que queres, mulher? - perguntou o anjo - Pois se já não tiveste teu desejo satisfeito?

E ela em prantos pediu ao anjo que tirasse seu filho da cadeia e o devolvesse aos seus braços.

- Seu filho tinha sido um malfeitor em vidas passadas, foi confiado a ti na forma de um quase vegetal para que aprendesse, evoluísse e se purificasse. Esperava assim o Senhor poupar-lhe sucessivas encarnações de vício e degradação. Foste escolhida para dele cuidar por ser uma alma piedosa e evoluída. Seu pedido foi atendido mas isso custou a seu filho muitas outras reencarnações de expiação até que possa chegar ao estágio em que já estaria se estivesse ainda na cama. Novamente ele lhe será confiado, cuida dele como uma missão que recebeste de Deus.

E assim foi. Em um mês o rapaz estava novamente na cama como um completo vegetal e sua mãe dedicou o resto de seus dias a cuidar dele sem, contudo, nunca mais reclamar de sua sorte.

(por Zailda Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails