quarta-feira, 13 de julho de 2011

O que é reencarnação

ReencarnaçãoA reencarnação é a volta do espírito à vida terrena em outro corpo. Não se pode confundir reencarnação com ressurreição, pois a reencarnação é um processo natural pelo qual todos passamos ou passaremos um dia.

Segundo a doutrina espírita, antes de reencarnar o espírito assume certas responsabilidades, missões ou provas. A reencarnação tem o objetivo de expiação, compensação ou outro, como vemos abaixo.

Motivos da reencarnação

Expiação – significa pagar, resgatar ou compensar ações de vidas anteriores. O ditato “aqui se faz, aqui se paga” tem uma conotação de “verdade” de acordo com esse conceito.

Prova – pode ser confundido com expiação, mas não existe a “falta” a ser resgatada, são provas escolhidas pelo espírito para purificar-se ou terminar etapas de seu desenvolvimento.

Missão – são tarefas que os espíritos têm que desempenhar nesta ou em outra vida.

Cooperação – através de sua reencarnação, os espíritos colaboram com outros espíritos no desempenho de suas missões ou provas.

Desenvolvimento da inteligência – através da pesquisa científica, os espíritos desenvolvem sua inteligência e apuram sua moral.

Fontes:

Centro Espírita Ismael

Wikipedia

assinaatura

2 comentários:

  1. A reencarnação não tem objetivos, e nem um ponto de chegada é uma tripa sem ponta

    A doutrina da reencarnação é baseada na pluralidade das existências no retorno do espírito a uma vida corpórea aqui na terra ou em mundos semelhantes, ou seja, onde a alma nasce novamente em um corpo carnal ou de carne, é isto o que significa o termo “reencarnação”. Vivendo em mundos distantes do nosso onde os seres assumem outro tipo de corpo ou matéria, esse termo não seria correto, pois o espírito não estaria ali se reencarnando, isto é, assumindo seu próprio corpo de matéria orgânica, e sim o de outrem, o que a Bíblia não nenhum aval para tal absurdo.

    De acordo com a teoria espírita se uma pessoa morre e reencarna novamente, ela vai poder se aperfeiçoar e evoluir em cada carma. E ela não vai lembrar-se dos erros cometidos nas encarnações anteriores para evitá-las de cometê-los novamente? Ela vai continuar cometendo os mesmos erros do passado nos futuros carmas.

    Então a teoria das reencarnações são infinitas e nunca chegaria ao ponto desejado. Além disso, ela acaba sendo um mero escravo do corpo. Em cada reencarnação nasce com um diferente corpo, como se esse fosse somente um acessório. Ela não terá seu livre arbítrio, e sim o corpo que comandaria ela. Em uma encarnação é hetero, na outra é homo, na outra bi, e na outra homossexual etc..Cortando amiúde seria um ciclo de vida interminável sem objetivo sem um ponto de chegada. Deus nos mostrou em Cristo a encarnação. E o Senhor Jesus Cristo nos mostrou a Ressurreição e não a reencarnação. Portanto a reencarnação não existe É totalmente anti-humana, teorias fúteis.

    A chave da mudança e o segredo de toda explicação para uma vida de justiça e um descanso eterno está em Deus por Cristo Jesus e mais ninguém

    Segundo teoria da reencarnar, ser encarnado, é voltar a viver num novo corpo físico. É uma nova oportunidade de aprendizado, como prova do amor de Deus para seus filhos. Ora se a pessoas que é carnal não aprendeu, e não mudou, e nem fez nada que preste nesta vida vai fazer em outra? Quem é carne pratica as mesmas coisas da carne pode nascer mil vezes. Ele é a mesma casca revestida dos mesmos pecados. Só um tonto pensaria tais besteiras.

    A teoria espírita diz que só podemos provar da justiça divina e de seu amor, através da reencarnação, enquanto a Bíblia diz que nós provamos a justiça de Deus pela fé (Rm 3:22) Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença (Rm 3:5 4:13 9:30 10:6 Fp 3:9 Hb 11:7,33 I pe 1:1).

    Ela diz também que a única saída para acabar com desigualdades sociais no mundo é pela explicação racional. A bíblia diz que o pobre e o rico fez o Senhor Deus (Pv 22:2) veja que a Bíblia fala completamente diferente da teoria espírita.

    Somente Deus em Cristo é a chave para solução de um descanso eterno sem ter que passar por um ciclo vicioso interminável de dor sofrimento, de casamentos destruídos, doenças incuráveis, vidas interrompidas antes de tempo, deficiências físicas e psicológicas, violência, vícios etc. Somente Jesus tem a competência de nos aprimorar em conhecimento no campo do intelecto e da moral, e reatar os laços amizades com nossos inimigos e reparar do mal e perdoar de todos os erros e pecados que cometemos no passado pecaminoso de nossa vida. Só em Jesus; e não na reencarnação, podemos evoluímos em santidade, justiça fé, para termos nossa vida eterna como descanso sem ter que passar por novos e sucessivos nascimentos intermináveis.


    ResponderExcluir
  2. Foi muito útil...para minha pesquisa para o meu trabalho...obrigado

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails