sábado, 30 de julho de 2011

Provas da reencarnação

viagem_astral-blogQuando digo que sou espiritualista e que acredito nos preceitos da doutrina espírita, meus amigos que não professam a mesma crença começam a fazer perguntas e acaba sempre caindo na mesma coisa: como comprovar a reencarnação.

Acho engraçada essa insistência, já quem nenhum católico vê a necessidade de comprovar a transubstanciação, e que eu saiba nenhum evangélico questiona a veracidade do livro sagrado.

Para seguir uma religião a primeira coisa necessária para que não seja apenas um “seguir da boca para fora” é a fé. Mas o que é a fé?

Segundo o livro dos Hebreus: "A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem".

Ou seja, a fé não precisa de provas. Se houvesse uma prova concreta e científica de todas as nossas crenças religiosas não seria religião, seria ciência.

Todas as religiões têm dogmas e crenças que se propagam entre seus fiéis, que não necessitam de provas, eles creem e pronto.

Eu respeito a opinião de quem acha a reencarnação impossível, improvável ou até quem pensa que é uma heresia acreditarmos nela. Respeito quem acredita que eu irei queimar no mármore do inferno por acreditar em reencarnação, inclusive.

Mas eu - como já disse acima - creio não só na reencarnação como em todos os outros ensinamentos da doutrina espírita, e se eu reconheço nas outras pessoas o direito de acreditarem naquilo em que creem, não vejo motivo nenhum para provar nada.

As evidências (que não são provas, são evidências apenas que estão lá para quem quiser ver) para mim são sinais mostrando para mim mesma que estou certa. Quem acredita, ótimo. Quem não acredíta, ótimo também. Não acreditar é um direito de todos. Acreditar também.

blue4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails