quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Para que serve a família?

familia211Quando um adolescente briga com a mãe, lá vem a frase clássica:

- Eu não pedi pra nascer!

De acordo com a doutrina espírita todos nós pedimos para nascer e ainda por cima escolhemos nossa família, então existem razões muito fortes para que façamos parte de nossa família. As ligações com nossa família transcedem o plano físico, além de serem ligações de sangue e emocionais são também ligações espirituais.

Se todos temos uma “missão”, a família também tem a sua: além da formação ela também nos dá suporte: emocional, educacional, social e até material.

Quando minha irmã resolveu ir morar na Europa não me perguntou se era o melhor para mim, ela foi porque era o melhor para ela, e ela estava certíssima. Cada um de nós tem uma história e só a nós cabe escrevê-la com nossas escolhas e ações. Sempre que escolhemos fazemos o que é melhor para nós e mesmo que não seja o melhor para a família, esta deve servir sempre de apoio e incentivo.

Quando meu filho decidiu sair de um emprego “seguro” e com bom salário para começar do zero na profissão que ele escolheu e para a qual tem vocação eu fiquei temerosa mas entendi que mesmo não sendo a decisão que me faria dormir tranquila à noite (como mãe), era a melhor opção para ele.

Entendo a família dessa forma, a cada decisão de cada um dos membros rezamos para que tudo dê certo e estamos à disposição para ajudar caso tudo dê errado.

Conselhos nós sempre damos, mas não passam de conselhos e via de regra são ignorados, muitas vezes nem são pedidos, mas não podemos exigir que os membros de nossa família façam o que é melhor para nós, cada um tem um caminho a trilhar e nós somos o porto seguro para onde sempre poderão voltar caso as coisas não saiam como o planejado.

blue

Um comentário:

  1. Adorei esta postagemTrago comigo uma eterna insatisfação de não conseguir atrair meu filho para um caminho melhor.lendo isso,não fica nada resolvido,mas acalma mais um pouco.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails