domingo, 3 de agosto de 2008

Espiritismo ou Ciência - Onde encontrar a resposta?

Gostou do blog? Recomende!
Entre em contato comigo

Algumas pessoas vêem e ouvem pessoas que já estão em outra dimensão, comunicam-se com elas e são capazes até de escrever, pintar, desenhar, fazer cirurgias, sob a influência desses entes, mas a ciência tem outras explicações para estes fatos.

O que no espiritismo classificamos como "mediunidade", a ciência classifica sob os mais diversos nomes, todos eles de doenças mentais ou puramente charlatanismo.

Desde que o mundo descobriu a ciência, procura-se de todas as formas explicar os mais diversos fenômenos sob a sua luz, mas acredito que nem tudo pode ser entendido ou aceito dessa forma. A ciência usa métodos investigativos e só aceita o que for científicamente provado e comprovado.

O espiritismo, entretanto, baseia sua doutrina na fé, e se você tem fé não precisa de provas científicas. Se tem fé simplesmente crê no que crê, sem sombra de dúvida. Ciência e religião têm métodos diferentes, mas a comprovação científica não é necessária se você acredita na doutrina.

Aqueles que procuram provas para o espiritismo simplesmente não têm fé e acredito que mesmo se tudo o que pregamos for comprovado, ainda assim duvidarão. O espiritismo não precisa de provas. Quem crê não precisa delas.

(zailda coirano)


2 comentários:

  1. Bom, se não sabem explicar o que é espiritismo, é afinal, uma incógnita.Como pode então um ser que já morreu e retorna à terra para tentar ajudar alguém???? Pelo que eu sei e acredito,só existe um Deus e é nele à quem devemos crer.e não de um espírito que vaga sobre á terra.

    ResponderExcluir
  2. Foi Deus quem criou esse espírito e não creio que tudo termine com a morte da matéria.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails