quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Uma história para fazer você pensar

Essa eu recebi por email, mas achei tão boa que resolvi postar aqui, acho que se encaixa perfeitamente ao tipo de postagens do blog:

Uma história para fazer você refletir

Ao meio dia, um pobre velho entrava no templo e, poucos minutos depois, saía. Um dia, o sacristão perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo.

- Venho orar, respondeu o velho.

- Mas é estranho que você consiga orar tão depressa, disse o sacristão.

- "Bem - retrucou o velho -, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, diariamente, ao meio dia eu entro neste templo só falo: "Oi Jesus, é o Zé". Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.

Alguns dias depois o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital. Na enfermaria, passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas.

Disse-lhe um dia a irmã:

- "Os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre..."

- "É verdade, irmã, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia, me trazendo felicidade" - disse o homem.

A irmã ficou atônita. Já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário.

- "Que visita? A que horas?"

Diariamente, ao meio-dia, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para ele, sorri e diz:

- "Oi Zé, é o Jesus."


Não importa o tamanho da oração e sim a comunhão que através dela temos com `Deus´.


(Autor Desconhecido)

Essa me fez pensar bastante, sobre a validade de se recitar orações puramente decoradas só porque se acha na obrigação de fazê-lo. Muitas vezes a sinceridade de querer apenas "falar" com Deus, dizer o que está em sua alma e em seu coração tem muito mais valor.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

3 comentários:

  1. É amiga,orar para mim é conversar,é lavar a alma,é dizer das alegrias e tristezas e não repetir palavras.
    Bjsss...milll...

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca gostei de reza decorada, repetida mecanicamente só pra cumprir obrigação.

    ResponderExcluir
  3. essa historia passou hoje na globo no progrma mais voçe..eu entrei em esse site ontem e vi essa historia muito bonita e que realmente nos faz pensar;e hoje acordei cedo e liguei a tv quando ví a mesma história no mais voçe;ai pensei irei entrar no site para deixar um comentario só para me sentir melhor..e lí agora novamente e quando termino vejo o quanto é importante nós termos contato com o nosso DEUS.Parabens para o autor de *uma luz na escuridao*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails