terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A doutrina espírita

Conheci a doutrina espírita aos 20 anos, estava com uns problemas em casa e uma amiga de minha tia deu-me "O Livro dos Espíritos" para ler. Foi como se uma cortina tivesse aberto frente aos meus olhos. Todas as explicações que a igreja católica me sonegara durante anos sob o chavão "é a vontade de Deus" ficaram de repente muito claras.

Fui ensinada desde cedo que Deus é benevolente e é nosso pai, então como aceitar que alguém sofra, que fique doente, que morra à mingua? Que pai benevolente seria esse, permitindo que coisas ruins acontecessem a pessoas aparentemente boas e caridosas? Na doutrina espírita encontrei explicações que fazem todo o sentido e me convenceram de que realmente existem outras vidas, essa vida terrena que temos agora é apenas uma passagem, que nos levará a outras e outras existências.

Compreendo agora muitos fatos que antes eram absolutamente inexplicáveis para mim, aceito agora provações que antes me pareceriam monstruosas e injustas. Agora creio piamente que tudo tem uma razão de ser e que Deus realmente escreve certo por linhas tortas e tem, sim, um plano para cada um de nós.

Depois de compreender essas coisas minha vida tornou-se mais fácil e feliz, ficou muito melhor viver por aqui e entender o que se passa à minha volta. Sem conhecer a doutrina espírita eu não sei o que teria sido de mim, em que tipo de pessoa eu teria me transformado frente as provações pelas quais tive que passar ao longo desses cinquenta anos de vida.

Agradeço à alma amiga que um dia me apresentou ao espiritismo, que não professo como religião, mas antes entendo como uma filosofia de vida. E uma filosofia que procuro aplicar a tudo o que faço ou pretendo fazer no futuro.

(por Zailda Mendes)

2 comentários:

  1. LINDO....MUITO LINDO

    A DOUTRINA ESPÍRITA É MESMO FASCINANTE....

    ADOREI SEU BLOG....

    PARABÉNS

    ANDREA

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails