domingo, 20 de abril de 2008

Inspiração

Acho muito interessante a forma como me vem a inspiração para escrever. Muitas vezes acordo com um assunto na cabeça, às vezes até um  texto completo. Já me aconteceu de escrever textos e poemas inteiros durante a noite e ao acordar dou com eles ali, sem me lembrar de tê-los escrito. Não sei se os escrevo dormindo ou se acordo apenas para colocar pra fora o que me vai na cabeça e depois não me lembro.

Há fases em que essa inspiração me assalta muito mais, houve até uma ocasião em que escrevi cerca de 100 poemas em 3 dias. Eu me sentia como que tomada pela inspiração e não conseguia fazer nada mais que escrever, até comer eu comia escrevendo, levantava várias vezes à noite para botar no papel o texto que tinha na cabeça e passava muitas e muitas horas escrevendo freneticamente.

Em outras ocasiões eu escrevia crônicas uma depois de outra e só conseguia dormir depois de esvaziar a cabeça de todas as idéias que haviam se formado.

Acho interessante a forma que a inspiração me atinge, por vezes me abandona por meses ou anos e posso ficar sentada horas a fio tentando escrever alguma coisa que não sai absolutamente nada.

Imagino que a forma de me inspirar tem alguma coisa de espiritual, acho que estou em sintonia com outros espíritos que me assopram o que devo escrever ou coisa assim, e se não consigo a conexão, nada feito.

(zailda mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, apareça sempre e se gostou, recomende o blog! Vamos difundir a doutrina espírita!

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails