quinta-feira, 17 de julho de 2008

Esperança, confiança e outros sentimentos que a vida não pode nos roubar

Compulsiva
A vida nos prega peças quando nos dispomos a vivê-la em toda sua plenitude. Somos então como pássaros que se atiram a um vôo cego em busca da liberdade, da luz, do ar puro, das grandes sensações. Sempre que nos lançamos à vida em busca de viver tudo integralmente nos tornamos também um alvo, e esse é um risco que temos que correr.

Pássaro ferido, abatido durante seu vôo noturno se recolhe, se encolhe. Mas o tempo passa, a vida é curta, e ela chama para novas aventuras, novas sensações, um eterno recomeçar. E novamente lá estamos envolvidos com nosso destino, cumprindo nossas missões grandes ou pequenas.

Muitas pessoas passam por nossa vida. Umas permanecem, outras se vão. Algumas deixam marcas indeléveis, pelo muito que nos ensinaram, pela enormidade que nos doaram. Outros, infelizmente, estão fadados ao esquecimento, pouca diferença fazem, apenas almas irmãs, envolvidas em sua própria caminhada, nas quais esbarramos quase que por acaso. Às vezes nos enganam, ou nós mesmos nos enganamos achando que vieram pra nos trazer luz, amor, ternura. São vazias, centradas apenas em si mesmas e por mais que batamos à porta de seus corações eles jamais se abrirão.

Essas pessoas por vezes nos magoam, nos desgastam, sugam um pouco daquilo que mais invejam em nós: a capacidade de amar, de voar, de buscar.

Nós, que temos asas, nós que sabemos voar, nós que sabemos verdadeiramente doar, nós que por algum mistério do Pai Eterno aprendemos a amar, não podemos deixar que essas pessoas que apenas atravessam nosso caminho por momentos nos deixem marcas. Não podemos permitir que por sua causa deixemos de acreditar. Não podemos deixar que nos levem a esperança, a confiança nos outros seres iguais a nós, que receberam também o dom de saber partilhar.

Voaremos todos, em bandos, procurando nossas metades, nem que essas metades nos acompanhem apenas por uma parte do caminho. Não importa, vale a troca, vale o amor partilhado, que mesmo que não seja eterno, é verdadeiro e forte quando encontrado.

As almas ocas que nos olham lá de baixo, caminhando pelo deserto de sol ardente jamais aprenderão a voar. É justo que rastejem na areia quente esbarrando-se umas nas outras, enquanto temos o céu, a luz do luar.

Coração batendo temos dentro do peito, feito para amar, para sofrer, para sentir. Temos sim, sentimentos que podem ser feridos, esmagados, desprezados. Para alguns eles não têm nenhum valor. Mas para nós que temos a capacidade plena de senti-los e vivê-los, são nossa razão de viver, nossa razão de voar.

(escrito por Zailda Mendes)

terça-feira, 15 de julho de 2008

Congresso Espírita de Uberaba

Jornal de Uberaba - Credibilidade Total!
O 1º Congresso Espírita de Uberaba vai reunir pessoas interessadas na doutrina e nas palestras que serão proferidas por conceituadas personalidades nos dias 18 e 19, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com entrada franca. A abertura está marcada para as 19h e contará com programação musical a cargo do Coral Soraya D´Vinis, de Caldas Novas (GO), e do Grupo de Fabiano de Cristo, sob a regência de Rafaela Martinez.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, na Livraria Espírita Emmanuel, localizada na Artur Machado, na Galeria Fausto Salomão, ou no site http://www.congressoespirita-deuberaba.com.br. No dia 19, o evento tem início às 8h e se estende até as 21h30, com a presença de Marilusa Vasconcelos, que tem, entre outras faculdades mediúnicas, a psicopictografia, a famosa pintura mediúnica, em que grandes mestres pintaram por meio de sua mediunidade, como Leonardo Da Vinci, Renoir, Van Gogh, entre outros.
Para falar sobre o papel do espiritismo na transformação do espírito, o convidado é o deputado federal João Bittar Filho (de Uberlândia).

O médium Ariston Santana Telles, de Brasília (DF), profere a primeira palestra, antes da explanação de Marilusa. Em seguida, o amigo pessoal do médium Chico Xavier e revisor de suas obras, considerado o bom senso da doutrina espírita, o médico Elias Barbosa, será o terceiro palestrante do dia.

Ainda na programação, palestras de Mário Ratton; do escritor e orador espírita Walter Barcelos; do professor Octavio Olisseias, fundador e diretor da Unibem-Universidades Integradas Espíritas, de Curitiba (PR). Arnaldo de Hoyos Guevara, professor da PUC-São Paulo, proferirá a palestra das 20h, seguido pelo médium Maurício Crispim, que é médico e pesquisador em Goiás (GO).


Nesse mesmo dia, Marilusa Vasconcelos fará uma pintura mediúnica, com duração de duas horas, com sorteio de um dos quadros para os congressistas. As outras obras serão vendidas para ajudar uma instituição de caridade de Uberaba e São Paulo. (RD)

Feira do livro espírita

XVIII Feira do livro espirita movimenta cidade de Floriano - Floriano - 180graus - http://180graus.brasilportais.com.br/
O grupo de fraternidade espírita “Ângelo Francisco” realizará de 14 a 19 de julho de 2008 a XVIII Feira do Livro Espírita que acontecerá na Praça Doutor Sebastião Martins localizada no centro de Floriano.

A abertura da feira acontece as 8h00m da manhã com a presença de todos os membros que fazem parte do grupo de fraternidade espírita de Floriano e várias regiões e encerra às 18h00m.


João Neres da Silva, coordenador geral da GFEAF que falou que um dos objetivos da feira é reunir e mostrar a população de Floriano e aos estudantes á importância dos livros espíritas.

"A visão de Deus" é tema de seminário

::: Barbacenaonline - Todo mundo acessa, todo mundo lê! :::
O orador espírita José Raul Teixeira estará em Barbacena no próximo dia 27 para apresentar o seminário “A visão de Deus”. O evento será no cinema da Epcar, das 9h às 12h.

Nascido em Niterói (RJ), José Raul Teixeira é formado em Física pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem pós-graduação em Metodologia do Ensino de Física pela mesma instituição, da qual é professor. Ele se iniciou no Espiritismo aos 16 anos; é orador espírita e viaja pelo Brasil e outros países, divulgando em conferências e seminários esse ideal religioso.

José Raul fundou em 4 de Setembro de 1980, com um grupo de companheiros, a Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói, que mantém um trabalho de assistência a crianças da favela e a suas famílias, atividade que foi transferida para os labores do Remanso Fraterno. Em 1989, ele inaugurou o Grupo Espírita Allan Kardec, em Viena, na Áustria, o primeiro centro espírita austríaco.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Os perigos da mediunidade mal orientada

OS PERIGOS DA MEDIUNIDADE « POVO DE ARUANDA


Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada.

A falta de doutrina e de comprometimento que existe, em muitas casas espiritualistas, coloca em risco a saúde física e psicológica dos médiuns.

Para se ter idéia, há casas que iniciam qualquer pessoa que tenha vontade em trabalhos de desenvolvimento mediúnico de incorporação.

E as pessoas que começam a frequentar os trabalhos, por não terem a menor noção do que é certo ou errado, se submetem...(mais)

(Para ler mais, clique no link acima)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Nosso destino está traçado?

Não acredito que esteja literalmente traçado, podemos tomar vários caminhos, uns mais curtos e outros mais longos, que nem sempre dão no mesmo lugar.

Eu morava em Pacaembu e comecei a conversar com um homem, em pouco tempo começamos a "namorar" pela internet. Eu achava que estava apaixonada e que ele era minha alma gêmea. No carnaval de 2006 combinamos de nos encontrar na cidade de São Paulo.

Dois dias antes de minha viagem o tal homem "sumiu" da internet. Meus filhos estavam preocupados, achando que era loucura eu viajar 700 km para encontrar alguém que conhecera apenas pela internet. E ele havia sumido, será que apareceria? Argumentavam que poderia ser um sequestrador, um doente, sabe-se lá o que esperar.

Eu estava confiante, dentro de mim eu sentia uma urgência, uma necessidade de vir a São Paulo. Não sabia explicar, mas sentia que "alguma coisa" estava me esperando aqui. Sabia que minha vida mudaria, que era um cruzamento de estradas, e mesmo que eu não mudasse de rumo, teria que vir até São Paulo para conferir e tomar minha decisão.

Esperei 3 horas na estação São Bento do metrô, conforme o combinado. Ele não apareceu. Nesse momento não sabia o que fazer, mas sempre que isso acontece, limpo minha mente e pergunto: "Deus, que devo fazer agora?" e a resposta sempre aparece em minha mente e é sempre a melhor idéia.

Quando perguntei o que deveria fazer, logo "apareceu" em minha mente o nome de minha comadre, que há mais de 20 anos eu não visitava. Era uma idéia absurda, já que tenho irmã e primo na Grande São Paulo, era muito improvável que eu resolvesse ir para lá. Mas foi pra casa dela que eu fui.

Quando cheguei, encontrei lá o filho dela, que havia se separado da mulher há poucos meses. Eu já o conhecia, mas por uma ironia do destino, a vida nos mantivera sempre separados. Fiquei na casa de minha comadre uns dias, o suficiente para uma forte atração nascer entre nós. E da atração veio a paixão e o amor.

Resolvi então que viria morar e trabalhar em Diadema. Tudo me foi facilitado, mandei currículo pra escola do mesmo grupo onde já trabalhava desde 97 e fui prontamente aceita. Em julho de 2006 mudei-me para Diadema, sob protestos dos meus filhos e outros membros da família.

Eu e Marques estamos casados há 14 meses e estamos ainda em plena lua-de-mel. Eu estava certa, minha vida mudaria e havia "algo" esperando por mim aqui. Eu sabia que encontraria um dia minha alma gêmea, vim em busca dela a São Paulo e finalmente a encontrei.

(zailda coirano)

terça-feira, 8 de julho de 2008

Em favor de você mesmo

Uma mensagem linda de “Agenda Cristã”, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito André Luiz. Vale a pena ler e refletir.

- EM FAVOR DE VOCÊ MESMO

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Acidente macabro

Esse vídeo mostra alguns jovens em Sintra (Portugal) antes de um acidente. O vídeo é muito estranho mas não dá para ter certeza que se trata de um caso verídico. Afirmam os produtores do vídeo que é a mais pura verdade, mas há controvérsias. Veja e comente o que achou:


Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails