quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Para que serve a família?

familia211Quando um adolescente briga com a mãe, lá vem a frase clássica:

- Eu não pedi pra nascer!

De acordo com a doutrina espírita todos nós pedimos para nascer e ainda por cima escolhemos nossa família, então existem razões muito fortes para que façamos parte de nossa família. As ligações com nossa família transcedem o plano físico, além de serem ligações de sangue e emocionais são também ligações espirituais.

Se todos temos uma “missão”, a família também tem a sua: além da formação ela também nos dá suporte: emocional, educacional, social e até material.

Quando minha irmã resolveu ir morar na Europa não me perguntou se era o melhor para mim, ela foi porque era o melhor para ela, e ela estava certíssima. Cada um de nós tem uma história e só a nós cabe escrevê-la com nossas escolhas e ações. Sempre que escolhemos fazemos o que é melhor para nós e mesmo que não seja o melhor para a família, esta deve servir sempre de apoio e incentivo.

Quando meu filho decidiu sair de um emprego “seguro” e com bom salário para começar do zero na profissão que ele escolheu e para a qual tem vocação eu fiquei temerosa mas entendi que mesmo não sendo a decisão que me faria dormir tranquila à noite (como mãe), era a melhor opção para ele.

Entendo a família dessa forma, a cada decisão de cada um dos membros rezamos para que tudo dê certo e estamos à disposição para ajudar caso tudo dê errado.

Conselhos nós sempre damos, mas não passam de conselhos e via de regra são ignorados, muitas vezes nem são pedidos, mas não podemos exigir que os membros de nossa família façam o que é melhor para nós, cada um tem um caminho a trilhar e nós somos o porto seguro para onde sempre poderão voltar caso as coisas não saiam como o planejado.

blue

Ratings by outbrain

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails